Iniciam-se as atividades do Mosteiro Budista Suddhavāri.

28/02/2018
Publicado em Notícias
28/02/2018 Mosteiro Suddhāvari

Informamos que concluímos a construção da sala de meditação do mosteiro e portanto agora damos início às nossas atividades semanais. Todo sábado às 8:00 haverá recitação de cânticos, meditação e oportunidade para conversar e esclarecer dúvidas com o monge. Já aos domingos às 16:00 haverá recitação de cânticos, instrução de meditação para principiantes, palestra e oportunidade para fazer perguntas.

Também é nossa intenção que o local permaneça aberto e disponível para quem quiser praticar meditação em silêncio a qualquer hora do dia e da noite, mas infelizmente ainda estamos em fase de construção e por isso durante a semana o ambiente é bastante barulhento. Já nos fins de semana há silêncio e a sala de meditação está disponível o dia todo.

Um grande mestre tailandês, Luang Pó Piak, está programado para vir nos visitar este ano (a data ainda é incerta), por isso vamos esperar a ocasião da visita dele para fazer uma cerimônia consagrando o local ao Buddha Sāsanā, tendo Luang Pó Piak recebendo nossa oferta em nome da Nobre Sangha. Aproveitaremos a ocasião para darmos o nome “Salão Kantasila” à sala. Este nome significa “beleza da moralidade” e é muito apropriado, primeiro porque é o nome monástico que Ajahn Chah deu a Luang Pó Piak quando se ordenou, e segundo porque no futuro, quando tivermos concluído a construção do salão principal de meditação, é nossa intenção que esta sala fique reservada somente aos monges para meditação e também a realização de funções oficiais da sangha como a recitação da regra monástica, cerimônias de ordenação, etc.

Já a obra da cabana continua em frente e agora já construiremos o campanário para abrigar o sino da SBB. Encorajamos todos a acompanharem o progresso do nosso trabalho através do nosso site suddhavari.org/participe e aqueles que quiserem acompanhar ainda mais de perto podem se inscrever na nossa rede social pois lá há atualizações não só da conclusão de etapas como também do progresso passo a passo de cada uma. Nosso agradecimento a todos que realizaram doações ou ajudaram com qualquer forma de trabalho, aqui está o resultado e desejamos que os méritos realizados através deste ato de doação lhes tragam bons frutos tanto nessa como por muitas e muitas vidas futuras. Anumodanā!

 

 

Digite o termo que deseja pesquisar:

Esteja sempre atualizado!

Inscreva-se para receber um email sempre que houver uma nova publicação no nosso site.