Celebração Asalha Puja 2023, começo do Vassa e novo horário para bate papo

31/07/2023
Publicado em Notícias
31/07/2023 Mosteiro Suddhāvari

Amanhã, dia 01 de agosto de 2o23, é o dia de Asalha Puja. Essa data celebra a ocasião em que o Buddha primeiro expôs o Dhamma. É costume nessa data recitar o Dhammacakkappavattana Sutta, onde o Buddha expôs as Quatro Nobres Verdades e o Nobre Caminho Óctuplo. Quem quiser assistir pelo Zoom, basta clicar nesse link às 20:00: https://link.sociedadebudistadobrasil.org/atividade.

No dia seguinte é dado início ao Vassa, período de três meses durante o qual os monges não devem viajar e que costumeiramente serve como um período de prática mais intensa, com tanto monges como leigos sendo encorajados a fazer algum voto de renúncia ou prática especial para os três meses.

E por último anunciamos que Ajahn Mudito vai voltar a estar disponível para conversas informais, tanto presenciais como online, todos os dias às 12:30. Aqueles que quiserem conversar pessoalmente, podem ir até o Salão de Dhamma no horário indicado, e aqueles que quiserem conversar online basta acessar o link: https://link.sociedadebudistadobrasil.org/atividade.

Cheguem no horário porque caso não tenha ninguém às 12:30, ele simplesmente retorna à sua cabana para continuar com seus demais deveres.

Digite o termo que deseja pesquisar:

Esteja sempre atualizado!

Inscreva-se para receber um email sempre que houver uma nova publicação no nosso site.