Início da construção de mais cabanas para monges

30 de setembro de 2018
Publicado em Notícias
30 de setembro de 2018 Mosteiro Suddhāvari

Terminada a obra do dormitório, agora iremos começar a construir cabanas para monges se hospedarem permanentemente. As obras devem começar em um semana ou mais. A intenção inicial é ter, além da cabana do abade, quatro pequenas cabanas para uso monástico. Caso no futuro se mostre necessário mais, então construiremos. Da mesma forma, enquanto não houverem monges para ocupar as cabanas, elas estarão disponíveis para leigos que queiram realizar retiro pessoal de meditação.

Para fazer melhor uso de recursos, não haverá chuveiro ou lavanderia nas cabanas. Em vez disso, será construído um bloco de chuveiros que também fará as vezes de lavanderia. Dessa forma vale à pena utilizar aquecimento solar, além de proporcionar um espaço mais amplo para lavar e principalmente secar os mantos, algo que requer uma área grande. Cada bloco de chuveiro/lavanderia atenderá a quatro cabanas que serão construídas ao redor dele, deixando assim o acesso facilitado para os monges. Após a construção das duas primeiras cabanas, será a vez do bloco de chuveiros ser construído.

Nas próximas semanas teremos mais notícias a divulgar sobre o início das obras da sala de meditação principal, escritório e cozinha.

Aqueles que quiserem colaborar para esse projeto podem fazê-lo seguindo as instruções desta página: https://suddhavari.org/participe

Aqueles que quiserem saber mais sobre o projeto desta cabana podem fazê-lo neste link: https://suddhavari.org/projetos/cabanamonastica1/

Esteja sempre atualizado!

Inscreva-se para receber um email sempre que houver uma nova publicação no nosso site.