Sala de Meditação Monástica

Descrição

Esta sala de meditação inicialmente será partilhada por todos, mas quando o salão principal do mosteiro estiver pronto, ela passará a ser de uso exclusivo dos monges para reuniões, cerimônias oficiais da sangha (como a recitação do Pātimokkha), e também como local para praticar meditação.

O conceito dessa construção é manter tudo o mais simples possível, para estar em linha com os valores monásticos da tradição da floresta. Não haverá paredes, nem portas – nela os praticantes estarão expostos aos elementos da natureza, ao frio, calor, mosquitos, chuva. Assim os praticantes tanto podem treinar em resiliência (khanti parami) como terão um ambiente aberto e arejado para praticar recebendo todas as boas energias da natureza ao redor.

O material utilizado será medeira, inclusive para o assoalho e os pilares de sustentação. As medidas previstas são 6×12 metros. Todo o salão estará erguido a cerca de um metro do chão, o telhado será de telhas de barro e haverá rampa de acesso para cadeirantes. A princípio não haverá eletricidade ou água, mas futuramente poderão ser conectadas caso julguemos útil.

A localização será o plateau central do monastério, dentro do que no futuro será  a área reservada aos monges. Com a construção desse salão, já poderemos começar a realizar atividades no monastério, e mesmo pessoas que queiram, poderão a qualquer momento vir e praticar meditação sozinhas ou em grupo.

Apesar de não termos a intenção de ligar eletricidade neste momento, ainda assim será necessário levar luz até o local da obra para a construção. Por isso no orçamento incluímos cabeamento elétrico que após o fim da obra será reutilizado na distribuição de energia para as demais áreas do mosteiro.

 

CLIQUE AQUI E SAIBA COMO AJUDAR!

Despesas Previstas

DescriçãoValor TotalDoador
Madeira assoalho5.000Vários
Madeira estrutura10.000Vários
Outros materiais5.000Vários
Telhas e estrutura telhado5.000Vários
Mão de obra6.000Vários
Fiação 3 vias 10mm para extensão elétrica 300 metros1.400Vários
TOTAL32.400
  • Compartilhe:

Como Ajudar

Você pode doar para um dos projetos em andamento.

Você pode doar o valor total ou parcial de um item. Para isso basta escolher para qual item ou itens quer doar, fazer sua doação por depósito, boleto ou cartão de crédito (dados abaixo) e então enviar um email para mosteiro@sociedadebudistadobrasil.org com uma cópia do comprovante e explicando para qual fim é sua doação. Especifique também se podemos publicar seu nome como doador na tabela abaixo ou se prefere deixar sua doação anônima (quando mais de uma pessoa contribui para um mesmo item, a doação é marcada como “Vários”).

Você pode doar material de construção ou mão de obra.

Você pode escolher um item a ser doado mas em vez de doar o valor da compra, você pode fazer a compra e mandar entregar o material para nós. Neste caso, entre em contato primeiro através do email mosteiro@sociedadebudistadobrasil.org para saber exatamente quais as especificações do item em questão e detalhes de entrega.

Você pode fazer uma doação avulsa, sem especificar para que fim está doando.

Para isso, basta depositar ou utilizar boleto ou cartão de crédito. Os detalhes constam mais abaixo.

Você pode fazer uma contribuição mensal.

Utilize seu cartão de crédito para fazer uma doação mensal para a Sociedade Budista do Brasil. Esse tipo de doação é muito importante para nós pois nos ajuda a ter uma certeza de quanto dinheiro teremos em um dado mês e assim sermos capazes de ter tanto segurança com relação a despesas básicas de funcionamento como melhor capacidade de planejamento. Para contribuir nesta modalidade, acesse esse link: https://www.sociedadebudistadobrasil.org/amigo/

Informações para depósito bancário:

Banco Itaú, Agência 0093, Conta 06279-2

Nominal a Sociedade Budista do Brasil, CNPJ 34.021.832/0001-06
Para doações de fora do país: Swift Code ITAUBRSP

Doações por cartão de crédito

Clique abaixo para fazer uma doação por cartão de crédito ou boleto bancário.

Prestação de Contas

Os balancetes mensais e anuais da SBB estão disponíveis para consulta na Rede Social SBB. Basta pedir acesso à rede (caso ainda não possua) e entrar no grupo “Contabilidade SBB”.

 

FECHAR

 

Esteja sempre atualizado!

Inscreva-se para receber um email sempre que houver uma nova publicação no nosso site.